BUSCA Miner



Índice | Próxima

Prêmio Multishow consagra Djavan e revela Los Hermanos

da Folha Online 16/05/2000 22h57
em São Paulo

O 7º Prêmio Multishow de Música Brasileira, que aconteceu na noite de terça-feira (16) no Rio de Janeiro, consagrou Djavan _vencedor em três categorias_ e revelou à premiação o grupo Los Hermanos (escolhidos por Melhor Música e Grupo Revelação).

O CD "Djavan ao Vivo" foi escolhido o melhor de 1999. Ele mesmo arrebatou os prêmios por Melhor Show do ano e Melhor Cantor. É a terceira vez que Djavan é premiado pelo Multishow.

Djavan fez uma homenagem às cantoras Ângela Maria, Ella Fitzgerald e Dalva de Oliveira, que, segundo ele, o inspiraram a cantar.

Os Raimundos levaram o prêmio de Melhor Grupo e os Los Hermanos, responsáveis pelo hit "Ana Júlia", ficaram como Grupo Revelação do Ano e um dos maiores, de Melhor Música.

O cantor Maurício Manieri foi escolhido como Revelação Solo do ano.

A cantora Sandy também pôde se sentir consagrada: ficou com o prêmio de Melhor Cantora de 99 e subiu ao palco ao lado do irmão Júnior, com quem faz dupla.

A cerimônia

Nelson Motta, que apresentou o prêmio ao lado de Fernanda Torres, elogiou a produção independente do CD do cantor Lobão durante a festa, e foi aplaudido pelo público.

O primeiro prêmio da noite foi para o músico Toni Belotto, dos Titãs, como Melhor Instrumentista.

Cerca de 100 mil pessoas escolheram os artistas favoritos na primeira fase de votação, pela Internet, durante os meses de janeiro e fevereiro. Os cinco mais votados em cada categoria passaram para a segunda fase, e submetidos a um júri.

A noite do prêmio teve direção de Leonardo Neto e a direção do programa de TV de Marcus Vinícius Cezar, responsável pela direção de especiais musicais para o Multishow.

Cristais

A curiosidade da noite: os Raimundos não puderam apresentar a música "Deixa eu Falar" _no melhor estilo heavy metal_ porque a produção da cerimônia ficou com medo de comprometer os "cristais" e, talvez, a estrutura do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito por Fernanda Torres.

A música "Carioca", de Chico Buarque, também não foi apresentada ao vivo, como todas as outras indicadas ao prêmio de Melhor Música, porque o cantor está em Cannes para a exibição do filme "Estorvo".

Veja imagens da festa

Veja quem venceu em cada categoria:

Cantor
Djavan

Cantora
Sandy

Música
"Anna Júlia" (Los Hermanos)

Clipe
"Minha Alma" (O Rappa)

Show
Djavan

CD
Djavan ("Djavan ao Vivo")

Grupo
Raimundos

Revelação Grupo
Los Hermanos

Revelação Solo
Maurício Manieri

Instrumentista
Toni Belotto (Titãs)

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA