Anterior | Índice

Infarto mata o diretor de novelas Paulo Ubiratan

Agência Folha 28/03/98 15h05
Do Rio de Janeiro

O diretor de Criação da Central Globo de Produção Paulo Ubiratan, 51, morreu neste sábado às 12h25 no Rio em consequência de infarto agudo do miocárdio. Ubiratan passou mal em casa por volta de 11h50. Ele foi levado às pressas para o Centro Médico Sorocaba, em Botafogo (zona sul), pela namorada, Carla.

Ao chegar à clínica, Ubiratan foi direto para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), mas não resistiu e morreu. De acordo com funcionários que o atenderam, Ubiratan chegou com o coração praticamente parado. Ubiratan dividia a direção de Criação da Central Globo de Produção com os diretores Daniel Filho e Carlos Manga. Juntos, os três decidiam os rumos da programação da Rede Globo.

Ubiratan dirigiu as novelas "Meu Bem, Meu Mal'' e "Roque Santeiro'', entre outras. Ultimamente, dirigia a novela "Por Amor''. Paulo Ubiratan tinha problemas cardíacos havia alguns anos. Por causa de um infarto anterior, ele se submetera a cirurgia para a implantação de pontes de safena.

Assim que souberam da morte, amigos foram até a clínica. Entre eles, os diretores Carlos Manga e Ricardo Waddington e os atores Paulo César Grande, José de Abreu, Elizângela e Maria Zilda Bethlem. Até as 15h, o corpo do diretor permanecia no hospital.


Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.