Anterior | Índice | Próxima

União só deve entregar documentos sobre leilão na segunda

Agência Folha 02/05/97 12h25
De Brasília

A União não deve enviar nesta sexta-feira ao ministro Demócrito Reinaldo, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a documentação sobre a ação de conflito de competência para tentar realizar o leilão da Companhia Vale do Rio Doce. Segundo a assessoria de imprensa da AGU (Advocacia Geral da União), todos os documentos sobre as cerca de 120 ações populares contra o leilão devem ser autenticados em cartório, o que requer tempo. Como na quinta foi feriado, a AGU estima que não será possível preparar a documentação antes de segunda-feira.

A estratégia da União é concentrar todas as ações contra o leilão em um único local e tentar anular as decisões anteriores sobre a privatização da mineradora.

O ministro Demócrito Reinaldo pediu a revisão dos documentos na última quarta-feira, afirmando que estavam incompletos e que necessitava de esclarecimentos para poder dar um parecer sobre a ação do governo. Se houver atraso da entrega dos documentos pela União, a decisão do ministro também deve sofrer atraso.



Anterior | Índice | Próxima