Índice | Próxima

Flu veta juiz que apitou decisão do segundo turno

AJB 06/05/97 14h14
Do Rio de Janeiro

O vice de futebol do Fluminense, Edgar Hargreaves, afirmou que o presidente da Federação do Rio, Eduardo Viana, tomou a iniciativa de escalar o árbitro Carlos Elias Pimentel para a decisão contra o Botafogo no último domingo. Por esse motivo, entrou na segunda-feira com um ofício junto à própria Ferj, vetando o juiz para os jogos de sua equipe no restante do Campeonato Estadual.

"Foi uma arbitragem vergonhosa, mas isso não me surpreende, pois retrata a baderna que impera na Federação. Esse juiz tem de ser banido do futebol do Rio", disparou.

Ele, assim como qualquer tricolor, ainda está revoltado com o pênalti não marcado de Jéferson em Nildo. Até o normalmente comedido presidente Álvaro Barcelos mostra-se revoltado. Também foi enfático em dizer que Carlos Elias Pimentel não apitará mais jogos do Fluminense.

"Me foi dito que Ubiraci Damásio seria o árbitro da decisão do segundo turno, mas ele, estranhamente, pediu para não ser escalado. Essa não deu para entender. Creio que o Carlos Elias Pimentel foi escalado por Eduardo Viana", desconfia.

O técnico Valdir Espinosa, profundamente irritado, voltou a ser curto e grosso em suas afirmações. "O Fluminense foi roubado pelo árbitro", acusou.

A partida terminou empatada sem gols, o que deu o título ao Botafogo. Carlos Elias Pimentel deixou de marcar dois pênaltis a favor do Fluminense.


Índice | Próxima