Anterior | Índice | Próxima

Presidente do São José ameaça renunciar

Agência Folha 15/06/97 17h51
De São José dos Campos

A presidente do São José, Lindonice de Brito, pode entregar segunda-feira sua carta de renúncia ao conselho deliberativo do clube, encerrando um mandato de seis meses.

A decisão teria sido comunicada pela presidente a assessores mais próximos e à direção da empresa Tecsat, patrocinadora oficial do clube, na última sexta-feira.

Lindonice disse que pode deixar o clube em solidariedade ao abandono do contrato de patrocínio por parte da empresa.

A decisão de renegar o contrato foi anunciada na sexta-feira pelo presidente do grupo Tecsat, Antônio Márcio Hisse de Castro.

A presidente não foi localizada domingo pela Folha.

O conselho deliberativo do clube considera o fim do patrocínio irreversível.

Com a renúncia, Lindonice pode deixar de atender a uma convocação do conselho para explicar, em reunião marcada para as 19h de segunda-feira, os contratos assinados em sua gestão.

O contrato mais polêmico é com a própria Tecsat.

Pelo acordo, o clube se compromete a ressarcir a empresa por gastos feitos durante o Campeonato Paulista da série A-1 que tenham ultrapassado R$ 50 mil mensais.

A dívida do clube com a Tecsat, incluindo a reforma do estádio Martins Pereira, chega a R$ 780 mil -mais do que clube tem a receber da Federação Paulista de Futebol pelas rendas do Paulista.

A direção da Tecsat informou que não renuncia ao direito de ser ressarcida pelos gastos.

Parte do conselho considera o contrato lesivo ao clube.

''O São José ganhou uma dívida que não poderia ser contraída'', disse o presidente do conselho, Arnaldo Pardal.

Caso Lindonice não renuncie ao cargo, mas também não compareça à reunião, o conselho pode decidir pelo seu afastamento do cargo, segundo Pardal.

A presença de Lindonice na reunião é uma incógnita.

Na última sexta-feira, ela disse à Folha que não havia decidido se iria comparecer perante o conselho. ''Recebi um convite, que posso não aceitar.''

O presidente do conselho negou o convite. ''Foi feita uma convocação oficial e a presença da presidente é obrigatória.''

O conselho cobra também prestações de contas trimestrais da gestão de Lindonice -previstas no estatuto do São José e que nunca foram apresentadas.

A ligação de Lindonice de Brito com a Tecsat é direta.

A presidente foi eleita para o cargo em dezembro de 96 com apoio da empresa -que ameaçou abandonar o contrato anterior de patrocínio caso Lindonice não ganhasse a eleição.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.