Anterior | Índice | Próxima

Vitória acerta contratação de iugoslavo do Real Madrid

Por Luiz Francisco 30/09/97 18h34
Agência Folha
De Salvador

A diretoria do Vitória deve anunciar oficialmente nas próximas horas a contratação do atacante iugoslavo Dejan Petkovic, 25, que atualmente defende o Real Madrid (Espanha).

Segundo o presidente Paulo Carneiro, as negociações entre o clube baiano e o Real Madrid estão praticamente fechadas. ''Faltam apenas pequenos detalhes sobre a regularização do jogador junto ao Itamaraty'', disse Carneiro.

O atacante do Real Madrid deve chegar quarta-feira pela manhã a Salvador. A intenção da diretoria do Vitória é promover sua estréia no próximo domingo, contra o União, em Araras (SP).

As negociações entre o Vitória e o Real Madrid começaram há uma semana, logo após o time baiano liberar o atacante Bebeto.

Negociado com o La Coruña (Espanha), o atacante Bebeto era o maior ídolo da torcida do Vitória. ''Não adianta remar contra a maré. Bebeto não queria mais jogar no Vitória e no futebol brasileiro'', disse Paulo Carneiro.

Segunda-feira à noite, o vice-presidente do Vitória, Valtécio Fonseca, viajou para Madrid e acertou a contratação do atacante iugoslavo. O gerente de futebol do Vitória, Joel Zanata, está em Brasília tentando regularizar a situação do atacante.

O prazo para a inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro desta temporada termina na próxima segunda-feira. Segundo a diretoria do clube baiano, o jogador fica no Brasil por empréstimo até o 30 de junho de 1998.

''Petkovic vai disputar este final de Campeonato Brasileiro e o Campeonato Baiano da próxima temporada'', disse Paulo Carneiro.

O valor do empréstimo e o salário do atacante -que não foram divulgados pela diretoria do Vitória- serão pagos pelo patrocinador do Vitória, o banco Excel.

A Agência Folha apurou que o Excel vai pagar US$ 1 milhão pelo empréstimo de Petkovic. No Vitória, o jogador deverá receber cerca de R$ 120 mil por mês (o dobro de seu salário na Espanha).

Petkovic iniciou sua carreira no Radinischy (Iugoslávia) em 1988. Depois passou pelo Estrela Vermelha (Iugoslávia) e, em 94, foi contratado pelo Real Madrid.

Em sua primeira temporada pelo clube espanhol (94/95), Petkovic disputou 42 jogos e marcou 11 gols.

Na temporada 95/96, defendeu o Sevilha em 26 jogos (dez gols marcados). Após uma rápida passagem pelo Real Santander (cinco gols em 13 jogos), voltou ao Real Madrid.

Há pouco mais de um mês, Petkovic marcou 2 dos 5 gols da goleada do Real Madrid sobre o Vitória, no torneio Cidade de Mallorca.

Pela seleção iugoslava, Petkovic já disputou 17 jogos e marcou oito gols.

Clique no nome do clube e veja como cada time se preparou para a rodada desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco x Palmeiras
Juventude x Flamengo
Corinthians x Bragantino
Guarani x São Paulo
Atlético-PR x Lusa
Santos x União São João
Grêmio x Cruzeiro
Criciúma x Internacional
Bahia x Goiás
Vitória x América-RN



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.