Anterior | Índice | Próxima

Cruzeiro se diz isolado na decisão

Agência Folha 30/11/97 18h42
De Tóquio

Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro se sentem ''carentes'' antes da decisão do Mundial interclubes, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, terça-feira, às 8h (horário de Brasília), em Tóquio, com transmissão pela TV Globo.

O goleiro Dida é um dos jogadores mais irritados com o pequeno assédio da imprensa e de torcedores brasileiros durante a preparação da equipe no Japão.

''Estou me sentindo traído. Como se o Cruzeiro não fosse uma equipe brasileira disputando um título tão importante'', declarou o goleiro.

''Acho que mesmo se vencermos, nós, do Cruzeiro, ficaremos em segundo plano diante do que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo. Merecíamos mais atenção'', acrescentou Dida, que voltará a vestir a camisa da seleção no fim da semana.

Ele foi convocado pelo técnico da seleção, Mário Jorge Lobo Zagallo, para participar do amistoso contra a África do Sul, em Johannesburgo, no domingo, e da Copa das Confederações, de 12 a 21, na Arábia Saudita.

O técnico do Cruzeiro, Nelsinho Batista, concorda com Dida. ''Existe, realmente, um certo desinteresse. Talvez pelo fato de termos deixado as grandes equipes de São Paulo e do Rio, que já haviam anunciado os seus chamados projeto Tóquio, fora de briga do título'', disse o treinador.

Apesar de lamentar o pequeno interesse de seu time no Japão, Nelsinho conversou com os seus jogadores para manter o estímulo do time antes decisão.

''Falo sempre ao jogadores, que se ganharmos, tudo mudará'', comentou o técnico.

''Além do mais, o título servirá como valorização profissional para cada jogador. Independentemente de imprensa ou não.''

O atacante Bebeto, contratado apenas para disputar o título do Mundial interclubes, também sente a falta de apoio.

''Tenho conversado com a minha mulher e ela diz que não há o entusiasmo que nós esperávamos no Brasil'', contou Bebeto.

''Nem parece que somos nós que podemos levar mais um título internacional para o Brasil'', disse o atacante.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.