Anterior | Índice | Próxima

Ex-corintiano Mark Williams é destaque na África do Sul

Agência Folha 05/12/97 18h07
De Johannesburgo

Quem se lembra de Mark Williams, sul-africano contratado pelo Corinthians no final de 96?

Para o corintiano, a passagem do atacante não foi das mais marcantes. Num time que contava com Alex Rossi e Alcindo no ataque, Mark Williams foi apenas mais um que não deu certo.

Para os sul-africanos, porém, relâmpago ou não, o fato de Mark Williams ter atuado no Brasil virou um marco. Jornalistas esportivos e torcedores da África do Sul, por exemplo, referem-se a ele como ''o brasileiro''.

Na última quarta, ''o brasileiro'' marcou um dos gols do Kaiser Chiefs, na decisão por pênaltis da Rothmans Cup, que seu time venceu contra o Sundowns. Pelo título, os Chiefs ganharam 1 milhão de rands (cerca de US$ 225 mil).

Em entrevista à 'Folha de S.Paulo', Mark Williams comparou o futebol sul-africano ao brasileiro.

Folha - Você ficou com saudades do Corinthians?

Mark Williams - Mais ou menos. Gostei do Brasil, mas não tive muitas chances no Corinthians, o time era muito bagunçado, estava em má fase e não dava para resolver as coisas de uma hora para a outra.

Folha - O futebol sul-africano é mais organizado?

Williams - É semiprofissional, mas os clubes são mais organizados, o campeonato nacional tem 18 times, é por pontos corridos, e a torcida comparece mais. O futebol sul-africano está crescendo muito rapidamente. Já é o esporte número um do país.

Folha - Dá para viver só de futebol na África do Sul?

Williams - Depende do jogador. Eu tiro US$ 2 mil por partida.

Folha - Você enfrenta o Brasil?

Williams - Ainda não sei se começo jogando ou se fico no banco. O importante para mim é fazer parte do grupo que vai à Copa, e tenho certeza de que vou, até para transmitir minha experiência para meus companheiros.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.