Paula Thomaz pega 18 anos e meio de prisão

Pena é quase igual a do ex-marido Guilherme de Pádua

Brasil Online 16/05/97 10h14
DE São Paulo

A ex-mulher do ator Guilherme de Pádua, Paula Thomaz, foi condenada a 18 anos e seis meses de prisão. Os jurados consideraram por 4 votos a 3 que Paula teve participação no assassinato da atriz Daniela Perez em dezembro de 1992. Na sentença, o juiz José Geraldo Antônio disse que ela tem "personalidade violenta, perversa e covarde". "Ela se demonstrou inadaptada ao convívio social."

A pena original de Paula seria de 19 anos, mas, segundo o juiz foi reduzida em seis meses pelo fato de ela ser menor de 21 anos na época do crime. O advogado Augusto Thompson afirmou que vai recorrer da sentença, comemorada com aplausos pela platéia presente no 2º Tribunal do Júri. Segundo a promotoria, dificilmente o tribunal reformará a sentença. A defesa quer anular o julgamento.

A pena de Paula Thomaz, que negou ter participado do crime, foi apenas seis meses inferior a do ex-marido, condenado em janeiro a 19 anos. Paula alegou em sua defesa que estava no shopping no momento do crime e só soube do fato pelo telefone, pela mãe dela, Maria Aparecida, que teria sido avisada por Guilherme.

A novelista Glória Perez se disse satisfeita com a pena. "Eles estão agora com a marca de assassinos", declarou a mãe de Daniela Perez, muito cansada depois de acompanhar o julgamento nas últimas 43 horas.

Paula Thomaz está presa em regime fechado. De acordo com a lei, o condenado pode pedir a mudança do regime da pena depois de cumprir um sexto da pena. Paula já está presa há mais de quatro anos. Legalmente ela já poderia requerer a mudança. No entanto, para que este requerimento seja feito é preciso que a pena tenha "transitado em julgado", ou seja, que não haja mais nenhuma apelação possível por nenhuma das partes. A promotoria já avisou que vai recorrer para tentar aumentar a pena.

  • Advogado confirma que viu Paula Thomaz no local do crime (15/05)
  • Glória Perez diz que separação de casal é fingimento (15/05)
  • Recomeça julgamento de Paula Thomaz (15/05)
  • Paula Thomaz nega ter participado do crime (14/05)
  • Grupo pede condenação de Paula Thomaz (14/05)
  • Advogado de Guilherme de Pádua estuda recurso (26/01)

  • Guilherme de Pádua é condenado a 19 anos de prisão (25/01)

     
  •