Chuva mata seis no norte e nordeste de Minas

Região é uma das mais secas do país

Agência Folha 24/03/97 22h47
De Belo Horizonte

Seis pessoas morreram desde o último sábado em consequência das fortes chuvas que atingiram o norte e o nordeste de Minas Gerais -uma das regiões mais secas do país. Em Monte Azul (714 km ao norte de Belo Horizonte), as chuvas de hoje causaram a morte de dois homens e, de acordo com a Polícia Militar, invadiram lojas e residências, deixando dezenas de pessoas desabrigadas.

O leito do rio Tremedal, que banha a cidade, subiu seis metros e alcançou as ruas, arrastando carros e arrancando o calçamento da área central. Em Almenara, no vale do Jequitinhonha, no noroeste de Minas, as chuvas do último sábado causaram a morte de quatro pessoas. Cerca de 500 desabrigados estão alojados em três grupos escolares requisitados pela prefeitura.

O prefeito Chauer Chequer disse que tem chovido em Almenara há 15 dias, mas, no último sábado, uma ''tromba d'água'' que durou seis horas, até a madrugada de ontem, causou uma inundação inédita na cidade. A previsão do 5º Distrito de Meteorologia para amanhã é de chuvas ocasionais no norte e nordeste de Minas.