Índice | Próxima

Incêndio destrói Palácio das Artes em Belo Horizonte

Agência Folha 07/04/97 17h29
De Belo Horizonte


O teatro do Palácio das Artes, a principal casa de espetáculos de Belo Horizonte, foi destruído nesta segunda-feira por um incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas. Toda a área reservada para o público (1.644 lugares) foi destruída. Os danos aumentaram com a queda do teto. Apenas o palco e a mesa de computador, que controla o sistema de som e a iluminação, foram preservados.

O Palácio das Artes passa por reformas desde janeiro. O local vai abrigar o 3§ Encontro das Américas, que reunirá os ministros da área econômica de 34 países em maio. O coordenador do Encontro das Américas, embaixador Carlos Garcia, visitou esta tarde o Palácio acompanhado do governador Eduardo Azeredo (PSDB) e do prefeito Célio de Castro (PSB) e confirmou a realização do encontro.

Segundo Garcia, com a destruição do teatro, as solenidades de abertura e encerramento do evento devem ser transferidas para o teatro do Minascentro, a cerca de um quilômetro do Palácio das Artes. Os locais onde acontecerão as reuniões ministeriais e empresariais não foram atingidos. Por isso, as principais reuniões vão acontecer no Palácio das Artes.

O incêndio teve início por volta de 11h40 e foi controlado em aproximadamente uma hora. Os prejuízos não foram calculados. A Fiat Automóveis anunciou que vai doar R$ 100 mil para a recuperação do teatro e lidera uma campanha junto a empresas para obter mais doações.



Índice | Próxima