Índice | Próxima

Acaba rebelião em cadeia de Praia Grande após 96 horas

Agência Folha 24/04/97 11h59
De Praia Grande (SP)

Acabou nesta quinta-feira, às 11h15, a rebelião dos presos do Cadeião de Praaa Grande com a libertação dos dois últimos reféns -outros dois haviam sido libertados ao longo do motim. A rebelião começou no último domingo e durou 96 horas. Logo em seguida à libertação dos reféns, 30 presos condenados foram transferidos para o presídio de Samaritá, na Baixada Santista. Outros 25 devem ser removidos para outros presídios da Baixada e da capital no começo da tarde.

O diretor do presídio e uma comissão de juízes esperam o retorno dos presos para as celas para fazer uma vistoria na cadeia para verificar se ela tem condições de operar.

Na quarta-feira, uma reunião entre seis detentos e uma comissão formada por juízes, promotores, advogados, membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e policiais civis começou a discutir o fim da rebelião. Além da transferência dos 55 presos, eles acertaram que os 27 detentos que reivindicam o regime semi-aberto irão para o presídio de Mongaguá (SP), depois de terem seus processos analisados.



Índice | Próxima