Índice | Próxima

Mais de 700 mil crianças ficarão sem leite gratuito em SP

Agência Folha 02/05/97 14h08
De Bauru (SP)

Atraso em licitação vai deixar este mês 525 mil crianças carentes de São Paulo e 238 mil do interior do Estado sem leite gratuito distribuído pelo governo. O coordenador de Operações e Abastecimento da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Nelson Pedro Staudt, disse nesta sexta-feira que problemas burocráticos causaram o atraso na licitação.

O Programa Estadual Campo-Cidade-Leite funciona há quatro anos em São Paulo e há um ano e meio no interior do Estado. As crianças cadastradas recebem diariamente um litro de leite. Segundo Staudt, foram feitas duas licitações, uma para o interior e outra para São Paulo. ''Houve problemas de ordem técnica em São Paulo e por conseguinte acabou prejudicando também o interior.''

Staudt disse que espera regularizar a situação da distribuição do leite no dia 1º de junho. Ele informou que o programa também passará a adotar novas regras. Antes, as famílias cadastradas recebiam um tíquete para resgatar o produto. Com a nova regra, não haverá mais o tíquete e a distribuição ficará a cargo das prefeituras, que vão se responsabilizar pelo cadastramento e entrega do leite.


Índice | Próxima