Anterior | Índice | Próxima

Londrina remove presos para reduzir superlotação

Agência Folha 27/05/97 9h26
De Londrina (PR)

Presos da Penitenciária Estadual de Londrina (PR) serão removidos a partir desta terça-feira para a Penitenciária Estadual de Maringá (PR). O objetivo é liberar vagas na penitenciária de Londrina para presos dos distritos policiais da cidade, com graves problemas de superpopulação.

Existem em Londrina 212 presos em distritos policiais, que possuem capacidade máxima para abrigar 72 presos em três cadeias. A crise de superpopulação carcerária em Londrina já provocou uma crise política entre o prefeito Antônio Belinati (PDT) e o secretário de Segurança Pública do Paraná, Cândido Martins de Oliveira.

Oliveira criticou decreto de Belinati declarando Londrina em estado de emergência na área de segurança. Belinati disse que decretou emergência ''atendendo os interesses da comunidade de Londrina e não do secretário''.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.