Índice | Próxima

Laudo do IML confirma que tiros mataram sem-teto em SP

Agência Folha 28/05/97 20h02
De São Paulo

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a trajetória das balas que mataram três sem-teto no conflito com a PM ocorrido no último dia 20, na Fazenda da Juta (zona leste de São Paulo), confirmou que o manifestante Crispim José da Silva foi morto com tiro na nuca, segundo informação do promotor designado para o caso, Francisco José Tadei Cembranelli.

O laudo foi entregue nesta quarta-feira ao delegado-titular da 8ª Delegacia Seccional, Antonio Mestre Júnior. A bala que atingiu Silva ficou alojada no meio do crânio, na altura da bochecha. A que vitimou Geracir Reis de Moraes fez uma trajetória de cima para baixo, de trás para frente, na altura do peito, e o atingiu nas costas.

Três dos oito oficiais do 21º Batalhão da PM que chefiavam a tropa no dia do conflito estão depondo na 8ª Seccional. O primeiro depoimento, do major Ademir Vituri, que comandou a equipe de oficiais na ação, não havia terminado até as 19h30 desta quarta. Os depoimentos dos oficiais serão comparados com um croqui do local onde aconteceu o conflito.




Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.