Anterior | Índice | Próxima

Velório de frei Damião reúne 34 mil pessoas

Agência Folha 01/06/97 17h24
De Recife

Cerca de 34 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, fizeram fila neste domingo para ver o corpo de Frei Damião, na basílica da Penha, arredores do centro de Recife (PE). O frade morreu às 19h20 de sábado, após ter passado 19 dias em coma decorrente de um derrame cerebral.

Em determinados momentos, a fila em torno da igreja chegou a ter aproximadamente 2 quilômetros de extensão. A polícia estima que o número de pessoas a comparecer ao local possa chegar a 40 mil ainda neste domingo.

Caravanas de devotos vindas de outros Estados do Nordeste começaram a chegar de manhã. A movimentação foi tranquila nas estradas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, que montou um esquema especial para evitar eventuais congestionamentos ou acidentes provocados pelos veículos dos outros Estados que se dirigiram para Recife.

Uma coroa de flores foi enviada em nome do ex-presidente Fernando Collor de Mello. ''Frei Damião, saudade do seu devoto'', são os dizeres da coroa. O frade apoiou a candidatura de Collor a presidente nas eleições de 1989.

O vice-presidente Marco Maciel, que está em Recife, foi ao velório à tarde. O governador Miguel Arraes (PSB) e o prefeito de Recife (PFL), Roberto Magalhães, decretaram luto no Estado e no município por três dias. O corpo do frade será velado na basílica até terça-feira à noite.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.