Índice | Próxima

APM vai pedir fechamento de três escolas de medicina

Agência Folha 11/06/97 14h01
De São Paulo

A Associação Paulista de Medicina (APM) deve entrar nesta quarta-feira com representação junto à Procuradoria Geral da República pedindo o fechamento de três escolas de medicina no Estado de São Paulo. Uma delas -a da Universidade de Marília (Unimar)- está no segundo ano de funcionamento.

A outra, aberta pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), está na primeira turma. E a escola de medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) faria seu primeiro vestibular em julho. A representação da APM pede que sejam anulados os vestibulares já realizados e que se impeça a realização de outros.

A entidade alega que os cursos foram abertos ilegalmente, ''desconsiderando recentes determinações do governo''. A representação deverá levar o Ministério Público a posicionar-se diante das legislações que se sobrepuseram nos últimos anos. As escolas alegam que estão de acordo com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), de dezembro passado, que garante autonomia às universidades. Essa autonomia, no entanto, estaria condicionada às normas gerais da União.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.