Anterior | Índice | Próxima

Família protesta contra plano de saúde no Rio

Agência Folha 15/06/97 18h55
Do Rio de Janeiro

Revoltada com o plano de saúde Assim Assistência Médica, uma família quebrou três computadores e a portaria da Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo, em Santa Cruz (zona oeste do Rio), ao ser informada de que a mãe, Zenaide Azevedo Moreira, 52, morrera no serviço de emergência do hospital pouco depois de ter sido negado seu pedido de internação.

O caso ocorreu no sábado à noite. Zenaide Moreira era diabética e hipertensa. A mensalidade de maio do plano Assim foi paga em 6 de junho, com atraso de 20 dias. No sábado, Zenaide se sentiu mal e foi levada pela família à Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo. Lá, os filhos foram informados de que ela não poderia ser internada porque cada dia de atraso no pagamento gerava um dia de carência para o atendimento, mesmo após a quitação. Ou seja, ela só teria direito à internação a partir do dia 26.

Zenaide foi atendida pelo serviço de emergência do hospital, mas, segundo seu filho Luciano Azevedo Moreira, 22, o estado dela era muito grave e exigia internação em UTI. A casa de saúde tentou transferi-la para um hospital público, mas não encontrou nenhum com vaga em UTI. A mulher acabou morrendo aos 40 minutos deste domingo.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.