Índice | Próxima

Presidência da UNE será ocupada por integrante do PC do B

Agência Folha 07/07/97 17h56
De São Paulo

A presidência da UNE será ocupada pela quinta vez por um membro do PC do B. O partido obteve, em chapa conjunta com membros da Articulação (tendência à direita do PT), PDT, PSB, PCB e PPS, 1.521 dos 1.972 votos dos delegados que permaneceram até a 0h desta segunda no congresso da entidade, em Belo Horizonte (MG).

O número de delegados que chegaram à eleição é bem menor do que os 3.200 que se credenciaram para o congresso. Cerca de 5 mil delegados haviam sido eleitos. O novo presidente da UNE é Ricardo Cappelli, 25, aluno do terceiro ano de Processamento de Dados na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

A votação acontece sempre no último dia do congresso, e é feita por meio da entrega dos crachás dos delegados presentes com o nome da chapa escolhida. O número de cargos a ser preenchido obedece à proporção dos votos de cada chapa. Dos 11 cargos da executiva da UNE, o ''chapão'', como está sendo chamado, fica com 10. A décima primeira vaga vai para o PSTU (partido com origem na antiga Convergência Socialista, que fazia parte do PT), que obteve 216 votos, a segunda maior votação.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.