Índice | Próxima

Passageiros dizem ter sentido cheiro de pólvora

Agência Folha 09/07/97 17h07
De São Paulo

Para os passageiros que estavam no vôo 283 da TAM, que fazia o percurso Vitória (ES)-São Paulo, com escala em São José dos Campos (SP), os 15 minutos que separaram a explosão da aterrissagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pareceram uma eternidade.

Os passageiros contam que, entre oito e dez minutos após a decolagem de São José dos Campos, houve uma forte explosão. Alguns disseram que, após a explosão, uma fumaça cinza e um forte cheiro de pólvora se espalharam pelo avião.

Com o impacto, as tampas de alguns bagageiros foram arrancadas e bagagens de mão caíram sobre alguns passageiros. Segundo relatos de pessoas que estavam no avião, os que estavam mais próximos do buraco formado pela explosão eram fortemente sugados para fora e precisaram ser segurados pelos outros passageiros. Eles afirmaram, porém, que não sentiram dificuldade para respirar.

Nenhum dos passageiros ouvidos pela reportagem afirmou ter visto o momento em que o passageiro Fernando Caldeira Moura foi arremessado para fora do avião. Eles só ficaram sabendo da sua morte por meio da imprensa, horas após o acidente.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.