Índice | Próxima

Laudo da Aeronáutica sobre avião pode sair em 2 meses

Agência Folha 11/07/97 20h05
De São José dos Campos (SP)

O laudo da análise do material do Fokker-100 da TAM, acidentado na quarta em São Paulo, deve estar concluído em 60 dias, prorrogáveis por mais 30. O laudo será entregue ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão ligado ao Ministério da Aeronáutica.

O IFI (Instituto de Fomento e Coordenação Industrial) do CTA (Centro Técnico Aeroespacial), em São José dos Campos, iniciou nesta sexta a análise dos componentes. O material foi levado a São José no início da noite de quinta. O responsável pela coordenação da análise é o coronel-aviador Gilberto Rigobello.

O trabalho do IFI também inclui a análise de todos os componentes do avião, como sistemas eletrônicos e líquidos (combustíveis, óleos lubrificantes e graxas). Rigobello disse que o IFI pretende avaliar o tipo de elemento químico residual encontrado no setor danificado do avião. Segundo Rigobello, por meio dessa análise, o IFI terá condições de verificar se o resíduo químico encontrado no material é de algum explosivo.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.