Anterior | Índice | Próxima

Tropa do Exército é chamada para conter rebelião

Agência Folha 20/07/97 21h25
De Campo Grande

Cerca de cem homens do Exército foram chamados no início da noite de hoje para conter uma fuga em massa do Instituto Penal de Campo Grande (MS), onde a Polícia Militar está em greve desde sexta-feira. Os 256 presos promoveram uma rebelião às 17h45 (horário de Brasília), fazendo como refém um agente penitenciário. O Exército cercou o presídio, dando apoio à Companhia de Guarda e Escolta da PM.

Às 20h30, os presos rebelados entregaram uma carta informando as exigências para libertar o refém. Eles pediram cinco carros do tipo Monza e Tempra, dez coletes à prova de bala, cinco revólveres calibre 38 municiados, dois telefones celulares e R$ 5.000,00 em dinheiro.

Às 20h40, ocorreu um tiroteio na frente do instituto, quando os presos abriram o portão principal, ameaçando uma fuga em massa. Pelo menos 15 tiros foram disparados, mas ninguém ficou ferido.

Na carta entregue à Polícia Militar, os rebelados ameaçavam matar o refém, caso o Exército invadisse o presídio. O Exército está tomando conta de cadeias no interior do Estado, mas não dos presídios da capital, nos quais a Companhia de Guarda e Escolta mantém escalas.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.