Anterior | Índice | Próxima

Queda de monomotor na marginal só deixou piloto ferido

Agência Folha 15/10/97 20h35
De São Paulo

Nenhuma pessoa morreu e somente o piloto Renato Rabay Dutra ficou ferido -ele teve uma fratura no nariz- no acidente ocorrido na tarde desta quarta com um avião monomotor, em São Paulo. O aparelho tentou fazer um pouso de emergência e acabou batendo em dois carros que passavam pela marginal Tietê.

O acidente interditou as quatro faixas da pista expressa da marginal por cerca de duas horas, causando congestionamento de aproximadamente 11 km. O desastre aconteceu por volta das 15h05, na pista sentido Lapa-Penha, poucos metros depois da ponte da Casa Verde (zona norte de São Paulo). O avião pertence ao Aeroclube de São Paulo. Além de Dutra, estava a bordo o instrutor João Miguel de Aquino Neto, 38, que nada sofreu.

O avião decolou do Campo de Marte com destino a Bragança Paulista (80 km a norte de SP). Mas, dois minutos depois, provavelmente devido a uma falha mecânica, o avião tentou voltar ao aeroporto. Ao perceber que não conseguiria chegar ao aeroporto, o piloto tentou pousar no canteiro que fica entre a pista e o rio Tietê. Mas ele bateu em uma placa de publicidade e se desgovernou, colidindo em seguida com os dois carros. Além do susto, os passageiros dos carros nada sofreram.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.