Anterior | Índice | Próxima

Perueiros protestam em frente à Câmara de São Paulo

Agência Folha 16/10/97 4h54
De São Paulo

Pelo menos 300 motoristas de lotações iniciaram na madrugada desta quinta-feira um protesto que deve prosseguir durante todo o dia, em frente à Câmara Municipal de São Paulo.

Eles protestam contra a votação de um projeto do vereador Natalício Bezerra (PTB), revogando um decreto da ex-prefeita Luiza Erundina que regulamentou, em 1990, a profissão de perueiro (como são chamados os motoristas de lotações).

Se o projeto for aprovado, será extinto o serviço de lotação legalizado na capital. A votação está marcada para as 15h, na Câmara.

Segundo o Sindicato dos Proprietários de Peruas de Lotação (perueiros legalizados), a manifestação da tarde de hoje deve reunir em torno de 4.000 peruas e vans e 6.000 pessoas.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a pista da esquerda do viaduto Jacareí (centro), onde fica a Câmara, já está bloqueada por manifestantes. Somente a pista da direita do viaduto está liberada para o tráfego de carros.

Assim, o motorista que trafegar hoje pelo viaduto Jacareí -em direção à região da praça da Sé ou à avenida Brigadeiro Luís Antônio- deve usar a pista da direita. Os perueiros prometem protestar apenas na pista da esquerda, para evitar grandes prejuízos ao trânsito.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.