Índice | Próxima

Diplomata russo é resgatado em floresta do Rio

Agência Folha 18/02/98 19h08
Do Rio de Janeiro

Os bombeiros resgataram nesta quarta da floresta da Tijuca, no Rio, três russos perdidos -o vice-cônsul no Rio, Andrey Martinenko, e as filhas do cônsul-geral, Boris Fessenko, Anastassia, e do embaixador da Rússia no Brasil, Joseph Podrajanets, Masha.

Os três foram resgatados -sem ferimentos graves- por um helicóptero dos bombeiros, após passar a noite na floresta. Anastassia Fessenko e Masha Podrajanets foram passear por pontos turísticos da cidade acompanhadas do vice-cônsul, na terça. Após visitar vários pontos turísticos, os três seguiram para a floresta da Tijuca.

Com Martinenko como guia, eles resolveram explorar algumas trilhas, mas a chuva imprevista apagou os vestígios deixados para orientar a volta. Perdidos, encontram um leito de rio e chegaram a uma cachoeira, onde se abrigaram e dormiram.

Avisados por um guarda do parque sobre um carro abandonado próximo a uma trilha, oito equipes com 60 bombeiros começaram as buscas na noite de terça e, depois de 14 horas, encontraram os três russos perdidos.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.