Anterior | Índice | Próxima

Girsz Aronson descreve momentos do cativeiro

Agência Folha 01/10/98 11h31
De São Paulo

O empresário Girsz Aronson, 81, dono da rede de lojas G. Aronson, concedeu há pouco entrevista coletiva à imprensa na qual descreveu os momentos de cativeiro por que passou após ter sido sequestrado no dia 17 de setembro e libertado nesta madrugada.

Segundo Aronson, ele não chegou a ser maltratado por seus raptores, mas crê que quebrou o nariz ao cair quando aproximou-se de uma janela e foi empurrado por um dos sequestradores. O empresário apresenta um hematoma no olho e demonstra abatimento.

Aronson explicou que, apesar de acreditar que os sequestradores tenham respeitado sua condição de octogenário, foi mantido preso em uma tenda dentro de um quarto, na qual mal podia mover-se. Ele reclamou também das péssimas condições de higiene que os sequestradores lhe propiciaram.

O empresário afirmou que não pode fazer o reconhecimento de nenhum do sequestradores, pois somente os viu encapuzados. Segundo Aronson, sua família negociou sua libertação por R$ 117 mil.

Aronson foi libertado às 4h desta quinta, nas proximidades de um posto de gasolina, no km 27 da rodovia Castelo Branco (sentido capital-interior), na Grande São Paulo.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.