Anterior | Índice | Próxima

Justiça reduz pena de Paula Thomaz

Agência Folha 17/12/98 20h25
Do Rio de Janeiro

Paula Thomaz, co-autora do assassinato da atriz Daniella Perez, teve sua pena reduzida nesta quinta de 18 anos e seis meses para 15 anos pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A 2ª Câmara julgou nesta quinta os recursos do Ministério Público e dos advogados de defesa de Guilherme de Pádua, o outro co-autor do crime, e Paula Thomaz. A pena de Pádua foi mantida em 19 anos.
O crime ocorreu na noite de 28 de dezembro de 1992. O corpo da atriz foi achado na Barra da Tijuca, zona sul do Rio, ferido com vários golpes dados com um objeto cortante. Pádua e Paula, que eram casados na época do crime, foram julgados em 1997 e condenados.

O Ministério Público, representado pelo procurador Raphael Cezário, pedia o aumento das penas dos réus para 21 anos. Já os advogados de defesa pediam sua redução. Na sessão de julgamento dos recursos, a votação foi unânime. No caso de Paula, os três desembargadores da 2ª Câmara consideraram que, além da menoridade à época do crime, ela teve participação menos importante.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.