Primeira páginaÚltimas notíciasPolíticaEconomiaInternacionalEsportesTecnologiaCulturaGeral   Maluf recebe alta nesta terça

Ex-prefeito ficará 15 dias descansando por ordem médica

Agência Folha 07/01/97 10h30
De São Paulo

O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), deixou na manhã desta terça-feira (7) o hospital Sírio Libanês e disse estar com sua saúde "zero quilômetro" e que "não pendurei as chuteiras". Na última quinta-feira, Maluf foi submetido a uma cirurgia para a retirada da próstata devido a um tumor maligno. Ele se dirigiu para sua residência nos Jardins (zona sul de São Paulo), onde deverá ficar 15 dias descansando, por ordem médica.

Em tumultuada entrevista concedida à saída do hospital, Maluf voltou a atacar a tese da reeleição para os atuais governantes, incluindo o presidente Fernando Henrique Cardoso. Disse que sua campanha "não é contra a reeleição", mas contra "casuísmos". E lançou um desafio, ao afirmar que a emenda da reeleição não será votada este mês, como prevê o governo.

Maluf fez questão de agradecer o médico Miguel Srougi e o Sírio Libanês pelo sucesso da cirurgia. Aproveitou para dar um conselho aos brasileiros, afirmando que o diagnóstico precoce é a melhor solução para os problemas da próstata. "A medida preventiva é melhor que a corretiva", afirmou.

O último boletim médico, assinado por Miguel Srougi, afirma que o ex-prefeito deixa o hospital "em condições plenas de saúde" e que nenhum tratamento adicional será realizado. Diz ainda o boletim que o paciente será submetido a exames preventivos a cada seis meses nos próximos anos.

Na segunda-feira, Maluf recebeu as visitas dos filhos Otávio, Lina e Lígia, do presidente da Câmara Municipal, Nello Rodolpho (PPB), do secretário municipal de Cultura, Rodolpho Konder, e dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PPB-SP) e Nelson Marquezelli (PTB-SP).