Índice | Próxima

FHC inaugura gasoduto Brasil-Bolívia nesta terça em Corumbá

AJB 08/02/99 21h43
Em Corumbá

O presidente Fernando Henrique Cardoso será recepcionado nesta terça-feira (9) em Corumbá, durante a inauguração do Gasoduto Bolívia-Brasil, pelo governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos (PT), o Zeca do PT, um signatários da carta de Porto Alegre.

Zeca não integra a comissão de governadores da
oposição que pretendia se encontrar com o presidente Fernando Henrique, na terça-feira pela manhã, no Palácio da Alvorada. Os governadores serão recebidos pelos ministros Pedro Malan (Fazenda), Pimenta da Veiga (Comunicações) e Waldeck Ornélas (Previdência).

Nesta viagem, Fernando Henrique se encontrará, também, com o presidente da Bolívia, Hugo Banzer, na Estação de Medição de Gás de Mutum, em Corumbá. Os dois presidentes farão discuros e terão um encontro privado marcado para as 12h50 (13h50 em Brasília).

Nesta terça, será inaugurado o trecho do gasoduto, de 1.970 km, entre Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), onde estão as reservas de gás natural, até Campinas (SP). O gasoduto ainda terá outro trecho de 1180 quilômetros entre
Campinas e Porto Alegre (RS).

A intenção do governo, com o gasoduto, que
efetivamente só entrará em operação em três meses, é aumentar a participação do gás natural na matriz energética brasileira de 2,6% para 10%. O custo da obra é de US$ 2 bilhões, parte financiado pelo Banco Mundial, e
inicialmente está previsto o transporte de 2,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia.






Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.