Ambiente
29/01/2008 - 19h37

Ministros discutem aquecimento global em fórum do meio ambiente

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 33 ministros e autoridades de governo da América Latina e Caribe estarão reunidos em Santo Domingo, na República Dominicana, a partir desta quarta-feira (30) para o 16º Fórum de Ministros do Meio Ambiente.

A mudança climática será um dos principais temas discutidos durante o encontro, conforme informa em nota o diretor regional do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), Ricardo Sánchez Sosa.

De acordo com ele, durante o evento, que vai até sexta-feira (1), será divulgado um relatório sobre a mudança climática que foi elaborado por um grupo de especialistas.

A reunião de ministros, que acontece a cada dois anos, também abordará o progresso da iniciativa latino-americana e caribenha para o desenvolvimento sustentável (ILAC, na sigla em inglês).

Outros pontos que serão abordados no encontro são a aprovação do Plano de Ação Regional para o biênio 2008-2009, a governança ambiental internacional e a reforma das Nações Unidas.

Ao final dos três dias, os ministros presentes deverão apresentar uma documento com os principais acordos estabelecidos durante o fórum.

Com Efe

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca