Relatório recomenda 4 porções de carne por semana contra a crise climática
da Efe, em Londres
A população britânica deveria limitar o consumo de carne a quatro porções por semana por cada pessoa e o de leite a um litro, a fim de ajudar a combater a mudança climática. É o que diz um relatório da Universidade de Surrey.
O estudo, elaborado pela Rede de Pesquisa sobre Alimentos e Clima da universidade, afirma também que deveria ser reduzido o consumo total de alimentos, especialmente dos que têm poucos nutrientes, como os doces.
Os especialistas recomendam o retorno a hábitos de alimentação seguidos por mães e avós, como a compra de produtos próprios de cada estação, cozinhar em panelas de pressão e caminhar até o supermercado. Também propõem o uso de microondas ou a compra pela internet, acrescenta o texto.
O relatório faz estas recomendações, devido à preocupação cada vez maior sobre a relação entre a indústria de criação de gado e os gases que poluem o meio ambiente.
A análise foi elaborada após uma investigação que durou quatro anos sobre o impacto dos alimentos na mudança climática.
Leia mais
- Banco Mundial recebe investimento de US$ 6,1 bilhões para o aquecimento global
- Projeto busca plantas à prova de mudanças climáticas
- Algodão transgênico dá proteção a lavoura vizinha
- McCain diz que liderará luta mundial contra aquecimento global
- Austrália investe US$ 83 mi para armazenar gases do efeito estufa
- Aquecimento global gera mais preocupação do que atitudes, diz pesquisa
- Florestas nos EUA mostram destruição causada pelo aquecimento global
Especial
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
- Leia o que já foi publicado sobre aquecimento global
Livraria da Folha

