Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2003 - 18h28

Investigação do caso Kelly ouvirá Campbell na próxima semana

O chefe da assessoria de comunicação do governo britânico, Alastair Campbell, será ouvido na próxima semana no inquérito sobre a morte do cientista David Kelly, na Corte Suprema em Londres.

Outros integrantes do governo que também devem ser interrogados são o chefe de Recursos Humanos, Hojathan Powell, e o porta-voz do governo, Tom Kelly, que comparou o cientista morto à figura de Walter Mitty, um personagem da literatura norte-americana dado a devaneios.

Ainda devem ser ouvidos o conselheiro do primeiro-ministro para política externa, David Manning, e o assessor de imprensa do Ministério da Defesa, Pam Teare, que teria confirmado a identidade de Kelly a jornalistas como suspeito de ser a fonte da reportagem da BBC.

Kelly aparentemente cometeu suicídio no mês passado após ter seu nome publicado na imprensa como sendo a fonte do jornalista Andrew Gilligan, autor de uma reportagem que sugeria que o governo britânico havia alterado trechos do dossiê de armas no Iraque para fortalecer a posição pró-guerra.

Continua...

Leia mais
  • Entenda o inquérito e o caso David Kelly
  • Leia perfil do cientista britânico David Kelly
  • Entenda a polêmica entre BBC e governo Blair

    Especial
  • Leia mais notícias sobre o Reino Unido
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página