Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2004 - 16h58

Bush não recebeu de Clinton plano antiterror, diz Powell

O secretário de Estado americano, Colin Powell, disse hoje que o governo de George W. Bush foi informado pela equipe de Bill Clinton (1993-2000) sobre as ameaças que a Al Qaeda e o Taleban representavam, mas não recebeu um plano de ação contra o terrorismo da administração anterior.

Em depoimento à comissão independente americana que investiga as circunstâncias que cercaram os atentados de 11 de setembro de 2001, Powell rebateu as críticas de que o governo Bush menosprezou a organização Al Qaeda.

De acordo com Powell, assim que assumiu o governo, a equipe de Bush já sabia que o terrorismo seria uma grande preocupação para os Estados Unidos. Desde então, disse o secretário de Estado, o presidente Bush cobrou de seus assessores uma estratégia ampla para destruir a Al Qaeda.

Powell afirmou que, depois de receber as informações sobre segurança da administração Clinton, Bush pediu que sua equipe adotasse uma postura mais agressiva. "Estou cansado de mata-moscas", disse o presidente, segundo o secretário de Estado.



Continua...
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página