Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2004 - 13h05

Vivienne Westwood é tema de mostra em Londres

da BBC, em Londres

A estilista Vivienne Westwood, considerada pela crítica uma das mais originais e influentes de sua época, ganha do museu Victoria & Albert, de Londres, uma exposição que mostra os destaques de sua carreira.

Vivienne, na visão do museu, tem um trabalho que combina inconformidade corajosa e um senso de tradição.

O museu exibe 150 trabalhos da estilista, cobrindo o período em que ela passou de dona de loja a ícone da moda. Ela é apontada como uma das figuras vitais no aparecimento do punk rock nos anos 70.

Entre as marcas registradas de Vivienne estão sapatos com saltos plataforma vertiginosamente altos, saias com movimento, espartilhos apertados e terninhos justos.

Loja

Vivienne completa 63 anos no dia 8 de abril. A primeira loja que ela abriu em Londres com seu marido, Malcom McLaren, empresário dos Sex Pistols, tornou-se uma das principais atrações da cidade.

A loja chamada de Let It Rock, foi rebatizada por McLaren como Too Fast To Live, Too Young To Die (Muito Rápido para Viver, Muito Jovem para Morrer) e mais tarde teve o nome mudado para SEX.

O casal chegou a ser multado, em 1975, por "mostrar ao público uma exposição indecente".

Ela foi apontada no livro de John Fairchild Chic Savages como um dos seis melhores estilistas do mundo, juntamente com Giorgio Armani, Karl Lagerfeld, Yves Saint Laurent, Christian Lacroix e Emanuel Ungaro.

A exibição fica em cartaz no Victoria & Albert até 11 de julho.

Sites relacionados
  • Veja imagens da mostra de Vivienne Westwood
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página