Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2007 - 21h44

Repórter da BBC reencontra família após seqüestro

da BBC Brasil

O repórter da BBC Alan Johnston, libertado nesta semana após passar 114 dias em cativeiro na Faixa de Gaza, se reencontrou neste sábado com a família na Grã-Bretanha.

Johnston, de 45 anos, desembarcou no aeroporto de Heathrow, em Londres, e foi para a cidade de Lochgoil, onde mora a família dele.

"Chegar em casa nunca foi tão bom quanto agora", disse o repórter da BBC.

Os seqüestradores de Johnston, do grupo militante Exército do Islã, o entregaram para o Hamas na quarta-feira. Ele estava preso desde o dia 12 de março, quando foi capturado ao voltar para casa na Cidade de Gaza.

O jornalista disse ser difícil acreditar que há apenas quatro dias ele estava preso em uma cela na Cidade de Gaza.

"E agora estou aqui com a minha família, neste lugar lindo. Nas primeiras semanas, o mais difícil foi lidar com a pressão e o estresse que eu sabia estar causando à minha família", disse Johnston.

Ele acrescentou ter se sentido o causador "dos piores problemas do mundo nas pacíficas vidas" dos seus pais.

O jornalista comentou ainda estar aliviado por ter deixado "um período negro" para trás.

"Vai ser muito bom estar de volta com vocês do outro lado do microfone muito em breve", disse Johnston aos colegas de profissão.

O repórter também revelou ter passado a maior parte do tempo em cativeiro acorrentado 24 horas por dia, mas destacou só ter sido vítima de agressões no último dia do seqüestro.

Ele disse ainda que só viu a luz do sol durante o primeiro mês de cativeiro, já que depois foi mantido em um quarto com cortinas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página