Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2007 - 13h42

Chuvas torrenciais causam enchentes no Reino Unido

da BBC Brasil

Chuvas torrenciais atingem o Reino Unido, com enchentes no sul da Inglaterra e no País de Gales, inundando casas e causando o fechamento de escolas.

O Departamento de Meteorologia do Reino Unido (Met Office) divulgou alerta de chuvas pesadas em todas as regiões da Inglaterra nesta sexta-feira e, durante o final de semana, Escócia e Irlanda do Norte deverão ser atingidas.

A Agência Ambiental Britânica divulgou dois alertas de enchentes.

Em apenas uma hora, a quantidade de água atingiu 18 milímetros e, em algumas áreas, o nível de chuva pode chegar a 100 milímetros durante 24 horas.

Londres

Em sua página na internet, o Met Office prevê chuva para Londres e região durante toda a sexta-feira. Segundo o departamento a quantidade de chuvas pode variar entre 50 e 70 milímetros em algumas áreas.

O mesmo nível de chuvas, de até 70 milímetros, pode atingir a cidade histórica de Bath e algumas áreas do leste da Inglaterra, além do País de Gales.

O Met Office afirma em sua página na internet que a chuva se concentra no sul da Inglaterra nesta sexta-feira, se movendo sobre o País de Gales e o norte da Inglaterra durante a noite e enfraquecendo.

No sábado, a chuva atingirá a Escócia, segundo o departamento.

Estradas

Rob McElwee, do Departamento de Meteorologia da BBC, afirmou que a maioria dos condados a oeste de Londres chegando até Manchester, no norte, foram afetados pelas chuvas.

Estradas também foram afetadas e a Agência Britânica de Estradas alertou motoristas, pois a visibilidade pode diminuir. Muitos britânicos devem ir para as estradas neste final de semana, pois é o início das férias escolares em muitas áreas.

Em North Yorkshire, moradores foram retirados de suas casas depois que um rio transbordou.

Até 25 equipes de bombeiros foram enviadas para o local, mas a polícia afirmou que a enchente diminuiu "de maneira significativa".

Em junho, quatro pessoas morreram em enchentes que atingiram partes das regiões de Midlands e Yorkshire, com mais de 30 mil casas e 7 mil imóveis comerciais afetados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página