BBC Brasil
25/02/2008 - 09h35

Avião faz pouso de emergência após morte de co-piloto

da BBC Brasil

O co-piloto de um vôo de Manchester, no Reino Unido, para Chipre morreu durante o vôo no domingo, obrigando o piloto do avião a fazer um pouso de emergência.

O Airbus A-320 da GB Airways --uma subsidiária da companhia britânica British Airways-- levava 156 passageiros e seis tripulantes para a cidade de Paphos e teve que ser desviado para Istambul, na Turquia.

"O avião deixou Manchester no horário, às 14h20 do domingo (11h20 no horário de Brasília). O co-piloto se sentiu mal durante o vôo. O comissário de bordo administrou os primeiros socorros enquanto o capitão desviava o vôo para Istambul", afirmou a GB Airways em uma declaração.

Segundo a companhia aérea, ao chegar a Istambul, paramédicos prestaram o atendimento ainda dentro da aeronave.

"A morte do co-piloto foi anunciada pelas autoridades turcas. A pedido da família não foram divulgados detalhes pessoais", informou a companhia.

"Em nenhum momento a aeronave, passageiros ou tripulantes correram perigo. Os passageiros passaram a noite em um hotel e planejamos voar para Paphos com uma tripulação substituta hoje [nesta segunda-feira]", afirmou a GB Airways em sua declaração à imprensa.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca