Publicidade
Publicidade
14/01/2005
-
16h18
O americano que leiloou espaço publicitário na sua testa recebeu 113 ofertas e aceitou a que lhe pagará US$ 30,1 mil (cerca de R$ 90 mil).
Andrew Fischer, de Omanha, Nebraska, ofereceu-se para ter um logotipo não permanente da proposta vencedora tatuado em sua testa por 30 dias.
Sua oferta gerou um outro tipo de reação. Outro americano, identificado apenas como kruelio, de Nova York, está leiloando um "bloqueador de anúncios de testa", também no e-Bay.
Até a tarde desta sexta-feira, ele tinha recebido dez ofertas, das quais a mais alta foi de US$ 11,50 (cerca de R$ 33).
Faculdade
"No meu entender, estou vendendo algo que já é meu; depois de 30 dias, recupero-a de volta", disse Fischer ao programa Today, da BBC.
O leilão, feito no site e-Bay, terminou nesta sexta-feira. Fischer, de 20 anos, disse que vai usar o dinheiro para pagar a faculdade.
"O vencedor vai me enviar uma tatuagem ou me mandar para uma loja de tatuagens, onde a marca vai ser impressa na minha testa com tinta temporária. Pode ser o que ele escolher: o nome da empresa, seu domínio ou logotipo", explicou.
Ainda não se sabe quem fez a oferta vencedora, nem se ela é verdadeira --freqüentemente, leilões esquisitos no e-Bay são inundados com ofertas falsas. O vencedor foi identificado apenas como savedson007.
No leilão, Fischer se descreveu como uma americano comum. Seu anúncio dizia: "Aproveite essa campanha radical e torne-se parte da história".
Criativo
Ele disse que aceitaria qualquer marca ou logotipo, mas não "uma suástica ou qualquer coisa racista".
"Também não andaria com 666, o número da besta", afirmou.
"E além disso, não promoveria nada socialmente inaceitável, como sites ou lojas para adultos."
Ele disse que sua mãe ficou surpresa no início, mas depois, com todo o assédio dos jornalistas, concluiu que ele estava sendo criativo.
O anúncio que aparece no e-Bay como uma resposta ao de Fischer dirige-se a pessoas que estão "cansadas de ver anúncios por todos os lados". Ele diz que os anúncios são invasivos, mas que as pessoas sempre têm a oportunidade de ignorá-los.
O bloqueador aparece em fotos (basicamente um par de óculos com uma aba) e pode receber ofertas até 19 de janeiro.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o eBay
Espaço para anúncio em testa é leiloado na web por R$ 90 mil
da BBC BrasilO americano que leiloou espaço publicitário na sua testa recebeu 113 ofertas e aceitou a que lhe pagará US$ 30,1 mil (cerca de R$ 90 mil).
Andrew Fischer, de Omanha, Nebraska, ofereceu-se para ter um logotipo não permanente da proposta vencedora tatuado em sua testa por 30 dias.
Sua oferta gerou um outro tipo de reação. Outro americano, identificado apenas como kruelio, de Nova York, está leiloando um "bloqueador de anúncios de testa", também no e-Bay.
Até a tarde desta sexta-feira, ele tinha recebido dez ofertas, das quais a mais alta foi de US$ 11,50 (cerca de R$ 33).
Faculdade
"No meu entender, estou vendendo algo que já é meu; depois de 30 dias, recupero-a de volta", disse Fischer ao programa Today, da BBC.
O leilão, feito no site e-Bay, terminou nesta sexta-feira. Fischer, de 20 anos, disse que vai usar o dinheiro para pagar a faculdade.
"O vencedor vai me enviar uma tatuagem ou me mandar para uma loja de tatuagens, onde a marca vai ser impressa na minha testa com tinta temporária. Pode ser o que ele escolher: o nome da empresa, seu domínio ou logotipo", explicou.
Ainda não se sabe quem fez a oferta vencedora, nem se ela é verdadeira --freqüentemente, leilões esquisitos no e-Bay são inundados com ofertas falsas. O vencedor foi identificado apenas como savedson007.
No leilão, Fischer se descreveu como uma americano comum. Seu anúncio dizia: "Aproveite essa campanha radical e torne-se parte da história".
Criativo
Ele disse que aceitaria qualquer marca ou logotipo, mas não "uma suástica ou qualquer coisa racista".
"Também não andaria com 666, o número da besta", afirmou.
"E além disso, não promoveria nada socialmente inaceitável, como sites ou lojas para adultos."
Ele disse que sua mãe ficou surpresa no início, mas depois, com todo o assédio dos jornalistas, concluiu que ele estava sendo criativo.
O anúncio que aparece no e-Bay como uma resposta ao de Fischer dirige-se a pessoas que estão "cansadas de ver anúncios por todos os lados". Ele diz que os anúncios são invasivos, mas que as pessoas sempre têm a oportunidade de ignorá-los.
O bloqueador aparece em fotos (basicamente um par de óculos com uma aba) e pode receber ofertas até 19 de janeiro.
Especial
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alvo de piadas, Barron Trump se adapta à vida de filho do presidente
- Facções terroristas recrutam jovens em campos de refugiados
- Trabalhadores impulsionam oposição do setor de tecnologia a Donald Trump
- Atentado contra Suprema Corte do Afeganistão mata 19 e fere 41
- Regime sírio enforcou até 13 mil oponentes em prisão, diz ONG
+ Comentadas
- Parlamento de Israel regulariza assentamentos ilegais na Cisjordânia
- Após difamação por foto com Merkel, refugiado sírio processa Facebook
+ EnviadasÍndice