Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2005 - 16h18

Espaço para anúncio em testa é leiloado na web por R$ 90 mil

da BBC Brasil

O americano que leiloou espaço publicitário na sua testa recebeu 113 ofertas e aceitou a que lhe pagará US$ 30,1 mil (cerca de R$ 90 mil).

Andrew Fischer, de Omanha, Nebraska, ofereceu-se para ter um logotipo não permanente da proposta vencedora tatuado em sua testa por 30 dias.

Sua oferta gerou um outro tipo de reação. Outro americano, identificado apenas como kruelio, de Nova York, está leiloando um "bloqueador de anúncios de testa", também no e-Bay.

Até a tarde desta sexta-feira, ele tinha recebido dez ofertas, das quais a mais alta foi de US$ 11,50 (cerca de R$ 33).

Faculdade

"No meu entender, estou vendendo algo que já é meu; depois de 30 dias, recupero-a de volta", disse Fischer ao programa Today, da BBC.

O leilão, feito no site e-Bay, terminou nesta sexta-feira. Fischer, de 20 anos, disse que vai usar o dinheiro para pagar a faculdade.

"O vencedor vai me enviar uma tatuagem ou me mandar para uma loja de tatuagens, onde a marca vai ser impressa na minha testa com tinta temporária. Pode ser o que ele escolher: o nome da empresa, seu domínio ou logotipo", explicou.

Ainda não se sabe quem fez a oferta vencedora, nem se ela é verdadeira --freqüentemente, leilões esquisitos no e-Bay são inundados com ofertas falsas. O vencedor foi identificado apenas como savedson007.

No leilão, Fischer se descreveu como uma americano comum. Seu anúncio dizia: "Aproveite essa campanha radical e torne-se parte da história".

Criativo

Ele disse que aceitaria qualquer marca ou logotipo, mas não "uma suástica ou qualquer coisa racista".

"Também não andaria com 666, o número da besta", afirmou.

"E além disso, não promoveria nada socialmente inaceitável, como sites ou lojas para adultos."

Ele disse que sua mãe ficou surpresa no início, mas depois, com todo o assédio dos jornalistas, concluiu que ele estava sendo criativo.

O anúncio que aparece no e-Bay como uma resposta ao de Fischer dirige-se a pessoas que estão "cansadas de ver anúncios por todos os lados". Ele diz que os anúncios são invasivos, mas que as pessoas sempre têm a oportunidade de ignorá-los.

O bloqueador aparece em fotos (basicamente um par de óculos com uma aba) e pode receber ofertas até 19 de janeiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o eBay
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página