Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2005 - 17h28

Lula vai ver funeral do papa ao lado de Severino

EDSON PORTO
da BBC Brasil, em Roma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega daqui a pouco a Roma, vai assistir ao funeral do papa João Paulo 2º, nesta sexta-feira, ao lado do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti.

Dona Marisa, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, também vão estar com o presidente na ocasião.

O grupo de Lula vai ficar em uma área reservada a 1,4 mil chefes de Estado, de governo e autoridades diplomáticas, próxima do altar onde será celebrada toda a liturgia para o enterro do papa.

Outros membros da comitiva do presidente, como o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, devem ficar em uma segunda área reservada a 2,5 mil convidados especiais e autoridades.

O presidente e dona Marisa vão ficar hospedados na residência oficial do embaixador do Brasil em Roma, Itamar Franco. Os outros integrantes da comitiva vão ficar na embaixada brasileira no Vaticano.

África

A chegada de Lula a Roma está prevista para a 0h30 desta sexta-feira, hora de Roma (19h30, hora de Brasília).

Após o funeral, o presidente vai se encontrar com os presidentes da Áustria, Heinz Fischer, e de Moçambique, Armando Guebuza, na tarde desta sexta-feira.

Em seguida, ele tem programado um encontro com o presidente da Assembléia Nacional de Cuba, Ricardo Alarcón.

Na tarde de domingo, o presidente embarca rumo a Camarões onde inicia uma visita a cinco países africanos. Nesta viagem, ele irá acompanhado apenas do ministro Celso Amorim.

Dona Marisa Letícia e parte da comitiva devem retornar ao Brasil com outro avião da FAB.

Junto com Lula, chegam a Roma os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, o ministro Amorim e o chefe do gabinete, Gilberto Carvalho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página