Exposição em Londres traz retratos de Bob Dylan
da BBC Brasil
Um dos maiores ícones da música pop do século 20, o cantor e compositor norte-americano Bob Dylan é tema de uma exposição que abre para o público no próximo dia 21 na Proud Galleries, em Londres.
| Jerry Schatzberg |
![]() |
| Exposição em Londres traz retratos de Bob Dylan feitos pelo fotógrafo Jerry Schatzberg |
A mostra traz retratos de Dylan feitos pelo fotógrafo e cineasta norte-americano Jerry Schatzberg.
Amigo pessoal de Dylan, Schatzberg é responsável pela capa do aclamado disco "Blonde on Blonde", de Dylan, lançado em 1966.
Esta é a primeira exposição fotográfica de Schatzberg na Grã- Bretanha. Sobre como foi a experiência de fotografar Dylan, ele afirmou: "Como objeto a ser fotografado, Dylan era o melhor. Você só aponta a câmera para ele e as coisas acontecem"
Além do trabalho com Dylan, Schatzberg já publicou fotografias em revistas como "Vogue", "McCalls", "Esquire" e "Glamour", além de ter feito retratos de personalidades como Roman Polanski, Fidel Castro, Milos Forman, Jimi Hendrix, Frank Zappa e os Rolling Stones.
Cineasta
Schatzberg também é conhecido por sua atuação no cinema, tendo dirigido filmes como "Os Viciados" (1971), que tinha Al Pacino no elenco.
Em 1973, ele venceu a Palma de Ouro em Cannes com o filme "Espantalho", longa que contou com Al Pacino e Gene Hackman no elenco.
A exposição "Thin Wild Mercury: Photographs of Bob Dylan by Jerry Schatzberg" fica em cartaz até o dia 25 de janeiro de 2009.
Leia mais
- Metropolitan de Nova York abriga exposição sobre Renascimento
- Bob Wilson dá palestra gratuita em São Paulo
- Kiss pode gravar novo álbum, diz Paul Stanley
- Fotos de celebridades vão a leilão em Londres
Especial
Livraria


