Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2005 - 14h11

Família de Jean se diz "satisfeita" com investigação

ROGERIO WASSERMANN
da BBC Brasil

A família do eletricista brasileiro Jean Charles de Menezes se reuniu nesta quinta-feira pela segunda vez com membros da comissão independente que investiga as circunstâncias em que ele foi morto pela polícia em uma estação de metrô de Londres, no dia 22 de julho.

Segundo os familiares de Jean Charles, o objetivo do encontro com a Comissão Independente de Queixas contra a Polícia (IPCC, na sigla em inglês) era buscar respostas às questões ainda pendentes sobre sua morte.

Eles não quiseram detalhar o conteúdo da reunião, mas Giovani, irmão de Jean, disse que eles saíram satisfeitos com o andamento das investigações independentes.

"Eles passaram para nós como está a investigação, mas são coisas que não podemos dizer ainda", disse Giovani à BBC Brasil ao sair do encontro, que durou pouco mais de quatro horas.

"Temos ainda muitas perguntas, não conseguimos fazer tudo de uma vez, mas tudo indica que as investigações estão andando bem. Estamos satisfeitos", disse Giovani.

Críticas

Os pais e o irmão de Jean Charles estão em Londres desde o início da semana passada buscando informações sobre o caso. Segundo Giovani, eles devem retornar ao Brasil até a próxima quarta-feira.

Em diversas declarações públicas nos últimos dias, a família de Jean criticou a atuação da polícia no caso e disse que a corporação estava escondendo informações.

Eles recusaram ainda uma oferta de se reunir com o chefe da polícia, Ian Blair, a quem acusam de ser o responsável pela morte de Jean.

A família espera que as investigações independentes esclareçam as circunstâncias de sua morte e ajudem a determinar as responsabilidades pelo ocorrido.

O inquérito da IPCC deve ser concluído até o final do ano.

Ao contrário do que ocorreu após a reunião da família com os membros da comissão na semana passada, a IPCC não divulgou nesta quinta-feira nenhum comunicado sobre o que foi discutido no encontro, alegando que a família havia pedido privacidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jean Charles de Menezes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página