BBC Brasil
16/12/2008 - 12h41

Vídeo de sapatada em Bush vira fenômeno no YouTube

da Folha Online

O vídeo que mostra o momento em que o jornalista iraquiano Muntader al Zaidi, 29, atira o sapato contra o presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, é o líder de audiência no site YouTube na manhã desta terça-feira, com mais de 8 milhões de acessos.

Veja vídeo da agressão

Atualmente, mais de 5.000 versões do vídeo já foram carregadas no site. A mais vista conta com mais de 1 milhão de acessos. Nesta manhã, entre os 100 vídeos mais vistos, 64 eram do incidente, com mais de 8,9 milhões de acessos. Entre os 20 vídeos mais populares do dia, 16 mostram o momento em que o jornalista atira os sapatos contra Bush. Os quatro que não são do incidente contam juntos com pouco mais de 600 mil acessos.

Um dos vídeos de maior sucesso do YouTube --o videoclipe da música "Girlfriend", de Avril Lavigne-- teve mais de 110 milhões de acessos desde que foi publicado no site, há um ano.

Os comentários publicados pelos internautas abaixo de cada versão do vídeo variam bastante no conteúdo --alguns têm fortes afirmações antiamericanas, enquanto outros se mostraram mais solidários ao presidente.

Zaidi atirou seus sapatos contra George W. Bush durante entrevista coletiva, neste domingo (14), em Bagdá. Bush, que falava ao microfone ao lado do primeiro-ministro iraquiano Nouri al Maliki, se abaixou rapidamente e não chegou a ser atingido. O jornalista ainda disse: "Esse é o seu beijo de despedida do povo iraquiano, seu cachorro". Em seguida, foi imobilizado por seguranças e retirado da sala.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca