Celso Amorim viaja ao Líbano na próxima terça-feira
DENIZE BACOCCINAda BBC, em Brasília
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, vai viajar ao Líbano na terça-feira da próxima semana. Amorim vai se encontrar com o presidente do país, Emile Lahoud, com o primeiro-ministro, Fouad Siniora, com o ministro das Relações Exteriores, Fawzi Salloukh, e com o presidente da Assembléia Nacional, Nabih Berri.
O ministro deve ainda visitar a embaixada e o consulado brasileiros em Beirute para agradecer o trabalho dos diplomatas e funcionários na operação de retirada de brasileiros da zona de guerra.
Amorim vai levar 2,5 toneladas de medicamentos, que estão sendo doados pelo governo brasileiro às vítimas do conflito.
O chanceler viaja direto de Genebra, onde está em férias, para Adana, na Turquia, base utilizada pelo governo brasileiro no transporte de pessoas que estavam no Líbano. De lá, parte para a viagem de um dia a Beirute.
Na última quarta-feira, o ministro havia manifestado, num depoimento no Senado, a intenção de viajar ao Líbano para tentar ter alguma participação nas negociações de paz entre o grupo libanês Hizbollah e Israel.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial

