Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2007 - 17h26

Ex-miss está viva e em Londres, diz ONG

RICARDO ACAMPORA
da BBC Brasil, em Londres

A Miss Brasil 2002 Taiza Thompsen, 24, foi vista no último dia 23 de janeiro, em Londres (Inglaterra). A informação foi confirmada à BBC Brasil nesta segunda-feira por Carlos Mellinger, presidente da ONG Abras (Associação Brasileira no Reino Unido). A entidade está distribuindo cartazes da ex-miss em locais frequentados pela comunidade brasileira para tentar localizá-la.

"Após distribuirmos alguns cartazes, recebemos uma ligação no sábado [3] de uma pessoa que disse ter visto a Taiza, em um estabelecimento, 11 dias antes", afirmou. "Segundo ele [o denunciante], ela estava muito bem vestida, aparentava boa saúde, sem parecer nervosa. Não posso revelar muito mais agora, mas ela está viva e em Londres."

Mellinger afirmou ainda que espera fazer contato com a brasileira em breve.

"Vergonha ou coerção"

Mellinger ressalta que o local onde Taiza teria sido vista não é um estabelecimento ligado à indústria do sexo. Também nesta segunda, o dono de um clube de strip-tease londrino afirmou que contactou a polícia dizendo que Taiza trabalhou como dançarina em sua boate por cerca de dois meses no ano passado.

Mellinger já entrou em contato com a polícia para passar as informações e disse que os investigadores estão cogitando duas hipóteses para justificar o desaparecimento. "Ou ela está envergonhada de ter fracassado na tentativa de internacionalizar sua carreira de modelo ou ela está sendo vítima de coerção."

Mellinger afirmou ainda que fez contato com a família de Taiza no Brasil e que recebeu a informação de um homem, que fala apenas algumas palavras em português, estaria ligando para dizer que ama a ex-miss. Segundo o presidente da Abras, a polícia estaria também trabalhando com a possibilidade de que esse homem esteja envolvido de alguma forma no desaparecimento de Taiza.

Taiza ficou em segundo lugar no concurso Miss Brasil 2002, mas ganhou o título após a vencedora, Joseane Oliveira, admitir que era casada, o que é proibido pelo regulamento da competição. No dia 25 de janeiro deste ano, a família da ex-miss anunciou que ela estava desaparecida.

Leia mais
  • Ex-miss foi dançarina de strip-tease em Londres, diz dono de boate
  • Funcionária inclui resumo de novela em processo do TJ por engano
  • Chuvas e ventos fortes devem atingir 14 Estados e o DF
  • Após confronto e mortes em favelas, Cabral determina combate a milícias
  • Prefeito se irrita e expulsa manifestante de unidade de saúde em São Paulo
  • STJ mantém preso advogado acusado de ligação com o PCC

    Especial
  • Leia mais sobre a ex-miss desaparecida
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página