Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2007 - 11h27

Urso Knut faz primeira aparição em público na Alemanha

MARCELO CRESCENTI
da BBC Brasil, em Frankfurt

Knut, o popular filhote de urso polar do zoológico de Berlim, fez nesta sexta-feira sua primeira aparição em público, que foi presenciada até por um ministro alemão.

Equipes de filmagem de todo o mundo acompanharam o evento, que também foi transmitido ao vivo durante uma hora pela rede de televisão alemã RBB.

Nos primeiros momentos o ursinho se escondeu atrás das pernas de um funcionário do zoológico, mas logo perdeu a timidez e se apresentou às câmeras.

Seu tratador, Thomas Doerflein, chegou a dormir na jaula do ursinho com medo de que alguém o raptasse. Afinal, Knut é uma celebridade na Alemanha.

O urso ganhou um programa próprio de televisão e ficou ainda mais famoso depois que ativistas ecológicos disseram que ele estava sendo "mimado" pelo zoológico.

Os ativistas disseram que seria melhor sacrificar o animal do que acostumá-lo demais com seres humanos. O zoológico de Berlim já esclareceu que isso não vai acontecer.

Sua primeira aparição pública nesta sexta-feira foi presenciada até pelo ministro alemão do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel, que acariciou o bichinho.

Knut é o primeiro urso polar que nasceu no zoológico de Berlin nos últimos 35 anos. Ele foi rejeitado pela mãe depois do nascimento.

A partir deste sábado Knut vai poder ser visto todos os dias no zoológico, das 11 da manhã à uma da tarde. O urso causou um verdadeiro frenesi na imprensa alemã e conquistou as primeiras páginas dos jornais.

O jornal sensacionalista "Bild", de maior tiragem no país, chegou a publicar nesta semana um poster colorido de duas páginas de Knut.

Leia mais
  • Ativistas pedem sacrifício de filhote de urso mimado demais

    Especial
  • Veja galeria de fotos do urso Knut
  • Veja vídeo da primeira aparição pública do urso Knut
  • Leia o que já foi publicado sobre a Alemanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página