Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 08h18

Mostra londrina traz ícones da moda rock; veja fotos

da BBC Brasil

A galeria de arte The Orange Dot, em Londres, apresenta até 8 de maio a exposição "Vintage Rock", com peças originais e imagens das coleções fotografadas para os livros "Sex & Seditionaries" e "Vintage Rock T-Shirts". Este último, obra de Johan Kugelberg, traça a história e as origens da mania das camisetas usadas por bandas e fãs de rock, que hoje são vendidas por centenas de libras.

O estilo desses artigos do vestuário rock n'roll influenciou e foi influenciado por movimentos como o punk, o hippie e a arte pop.

Clique aqui para ver fotos da exposição.

Na exposição da The Orange Dot estão expostas camisetas originais e fotografias que marcam a trajetória descrita no livro "Vintage Rock", bem como roupas e acessórios incluídos ao longo das 400 páginas de "Sex & Seditionaries".

Colaborações

O livro publicado pela Punkpistol reúne artigos criados por Vivienne Westwood e por Malcolm McLaren (o empresário e criador da banda Sex Pistols) entre 1972 e 1979.

Entre os colaboradores da obra estão o próprio McLaren, além de Jon Savage, Ted Polhemus, Jonh Ingham, Steve Severin da banda Siouxsie & The Banshees e o guitarrista dos Pistols, Glen Matlock.

Nessa época, Westwood e McLaren criaram as marcas Let It Rock, SEX e Seditionaries, que também batizaram a loja de ambos em Londres.

Vários dos objetos que compõem o livro foram usados pelos integrantes do Sex Pistols (Johnny Rotten e Sid Vicious), das bandas Adam and The Ants, The Clash e New York Dolls.

A mostra foi aberta na última terça-feira e pode ser vista na galeria londrina de segunda a sexta-feira, entre 11h e 18h, até o dia 8 de maio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página