Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2009 - 11h37

Jovem se suicida na Inglaterra após "cyberbullying" em sites sociais

da BBC Brasil

Os pais de uma jovem de 15 anos, que se suicidou na Inglaterra na semana passada, revelaram que sua filha foi vítima de uma campanha de abusos e intimidações em sites de relacionamento social como Facebook, Bebo e MySpace.

Os pais de Holly Grogan, que pulou de uma ponte sobre uma movimentada estrada na quarta-feira à noite, atribuem a morte à "grande pressão" e "complexidades modernas" dos sites de relacionamentos sociais.

Mensagens postadas por amigos e colegas de escola na página da jovem no Bebo também sugerem que ela foi vítima de abusos.

Steve e Anita Grogan, os pais de Holly, divulgaram em um comunicado no fim-de-semana, que "Holly era popular em St. Edwards (a escola católica que ela frequentava, em Cheltenham), onde tinha muitos amigos. Seu lindo sorriso e risada contagiante vão ser lembrados por todos os que tiveram o orgulho e privilégio de conhecê-la."

"Holly lutou para lidar com a grande pressão colocada sobre ela pelas complexidades modernas dos 'grupos de amizades' e redes sociais."

No site da jovem, vários amigos enviaram mensagens de solidariedade, mencionando os abusos e afirmando que Holly agora "está em um lugar melhor".

Uma amiga da jovem teria dito à imprensa britânica que Holly sofria abusos há meses e havia mudado de escola para escapar deles.

Aparentemente, as agressoras da escola anterior entraram em contato com suas amigas da nova escola, para continuar a intimidar a adolescente.

Vários abusos teriam sido escritos na página da jovem no site de relacionamentos Facebook.

A jovem de 15 anos foi encontrada morta na quarta-feira à noite, sob a ponte Pirton Lane, em Churchdown, Gloucersteshire.

O caso está sendo investigado por um legista, mas a morte não está sendo tratada como suspeita.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página