Cão desobediente ganha nome de pesquisador; confira mascotes
da Folha Online
A Folha Online escolheu as mascotes da semana. As imagens dos animais de estimação foram enviadas por leitores. Além da beleza do animal, foi considerada também a qualidade das imagens, um requisito importante para a publicação.
Entre as mascotes da semana está o labrador Harrus, 2, do veterinário Flávio Paz, 27, de Botucatu (SP). O dono conta que o nome diferente foi uma homenagem ao pesquisador israelense da área de medicina veterinária Shimon Harrus.
| Arquivo Pessoal |
|
| Harrus é o labrador do veterinário Flávio Paz, de Botucatu (SP); confira mascotes |
Ele também conta que o hobby do cão cor "chocolate" é fazer tudo que não pode, como pular, rasgar e destruir. "Mas é super companheiro e muito inteligente", informa Paz.
Cadê meu bicho?
E quem não teve o seu cão ou gato escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.
Lembre-se: corte as imagens no tamanho a partir de 640 x 480 pixels. Não esqueça da descrição do animal (nome, idade, raça, alguma curiosidade sobre ele) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato).
Mande a imagem para bichos@folha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" do e-mail. Na primeira triagem, são descartadas fotos desfocadas, com olhos vermelhos ou com animais acompanhados dos donos.
Leia mais
- Cadela Cordélia ganha curso para virar "lady"; confira mascotes
- Livros inspiram, ensinam a cuidar e divertem quem gosta de bichos
- Guia reúne centenas de dicas que garantem o bem-estar de seu cão
- Livro ensina como tornar a vida de seu gato saudável e feliz
- Guia ensina como cuidar dos peixes e do aquário



