Cão "caipira" gosta de correr atrás de calangos; veja mascotes da semana
da Folha Online
A Folha Online escolheu as mascotes da semana. As imagens dos animais de estimação foram enviadas por leitores. Além da beleza do animal, foi considerada também a qualidade das imagens, um requisito importante para a publicação. Confira a galeria das mascotes
Entre os escolhidos da semana está o Joãozinho, o cachorro "caipira" da recepcionista Consuelo Juramar Evangelista, 34.
| Arquivo Pessoal |
|
| Joãozinho mora em um sítio em Martinho Campos (MG) e, segundo a dona, cão adora correr atrás de calangos; confira mascotes |
A dona diz que a vida do Joãozinho mudou desde que foi levado de um mercado de Belo Horizonte, em Minas, para viver no campo, em Martinho Campos (MG). "Ele parece retribuir sendo dócil e companheiro", diz Evangelista.
Ela também conta que seu basset de cinco anos adora correr atrás dos calangos --lagartos de pequeno porte-- que aparecem no sítio onde mora.
Cadê meu bicho?
E quem não teve o seu cão ou gato escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.
Lembre-se: corte as imagens no tamanho a partir de 640 x 480 pixels. Não esqueça da descrição do animal (nome, idade, raça, alguma curiosidade sobre ele) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato).
Mande a imagem para bichos@folha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" do e-mail. Na primeira triagem, são descartadas fotos desfocadas, com olhos vermelhos ou com animais acompanhados dos donos.
Mascotes perdidas
Se você perdeu seu bicho estimação e quer ajuda para encontrá-lo, envie um e-mail para achesuamascote@folha.com.br. A Folha Online publicará imagens de "pets" que se perderam de seus donos.
Será necessária a publicação de e-mail do responsável, bem como as características do animal --cor, tamanho, marcas específicas, raça, onde e há quanto tempo foi perdido e por qual nome responde. Identidade, profissão, idade e cidade dos donos também devem ser enviados.
Leia mais
- Pit bull abandonada procura casa nova; veja as mascotes da semana
- Gato Prozac deixa donos felizes; veja mascotes da semana
- Cachorro arruma briga na rua; confira mascotes da semana
- Especial de fim de ano seleciona as dez mascotes de 2007
Livraria
- Saiba escolher a ração certa para seu cão para mantê-lo saudável e em forma
- Livros inspiram, ensinam a cuidar e divertem quem gosta de bichos
- Guia reúne centenas de dicas que garantem o bem-estar de seu cão
Especial


