Cientista descobre menor serpente do mundo em Barbados
da Efe, em Washington
A menor serpente do mundo, de cerca de 10 centímetros de comprimento e tão fina quanto um espaguete, foi descoberta na ilha caribenha de Barbados por Blair Hedges, divulgou neste domingo a Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
| AP |
![]() |
| Menor serpente do mundo foi encontrada em uma pequena floresta de Barbados |
Hedges disse que a espécie de Barbados é nova para a ciência dada suas diferenças genéticas em relação a outras serpentes, sua cor e o desenho de sua pele. O cientista também assegurou que outras velhas espécies do museu foram identificadas erroneamente por outros especialistas e pertencem na realidade à recém-descoberta.
Hedges encontrou o minúsculo réptil em uma pequena floresta de Barbados. O cientista disse crer que se trata de uma espécie rara, dado que seu habitat foi substituído por prédios e fazendas.
"A destruição do habitat é uma grande ameaça para a biodiversidade no mundo todo", disse Hedge em comunicado emitido por essa universidade da Pensilvânia.
Ao longo de sua carreia, o especialista descobriu mais de 65 espécies de anfíbios e répteis no Caribe. Segundo a universidade, o novo achado será publicado amanhã na revista científica "Zootaxa".
Leia mais
- Cobra de quase 2 metros aparece em vaso sanitário na Austrália
- Usada por guerreiros até o século 19, raça akita é monumento no Japão
- Pássaros defendem território com ataques a moradores nos EUA
- Jibóia em cativeiro tem 31 filhotes na Costa Rica
- Urso polar e água-viva estão entre bichos mais mortíferos do planeta
- Diversificados, pet shops se transformam em minizoológicos
Livraria da Folha
- Saiba mais sobre a seleção natural e a evolução das espécies
- Zoológico de São Paulo completa 50 anos; veja roteiro para visitá-lo
Especial


